Automatize e acelere a recuperação de desastres do Active Directory. O Ransomware é a ameaça cibernética mais destruidora da atualidade, e o Active Directory está cada vez mais em sua mira. O Quest® Recovery Manager for Active Directory Disaster Recovery Edition diminui significativamente o tempo de recuperação de forest do AD de dias ou semanas para apenas horas, o que fornece a tranquilidade de que um desastre de AD não se tornará um desastre de negócios.
de organizações impactadas por ransomware
Tempo médio de inatividade devido ao ransomware
de tentativas de ataque em contas do Azure AD
A recuperação de forest rápida e segura do Active Directory é vital após um ataque cibernético. Quanto maior o tempo de inatividade do AD, maior o tempo de inatividade de seu negócio. "O processo de restauração de muitos ataques de ransomware amplamente documentados foi impedido pela falta de um processo de restauração de AD intacto," de acordo com a Gartner, que também afirma que você pode "acelerar a recuperação dos ataques acrescentando uma ferramenta dedicada para backup e recuperação do Microsoft Active Directory."
Com o Recovery Manager for Active Directory Disaster Recovery Edition, você pode restaurar o AD até cinco vezes mais rápido do que o processo de recuperação de forest manual do Active Directory, de acordo com a Pesquisa do ESG. Um dos motivos é a ampla automação que reduz o risco de erros humanos e a necessidade de recomeçar por causa desses erros. O Recovery Manager também protege seus backups do AD e elimina o risco de uma nova infecção por malware. Ele funciona como uma apólice de seguros para o AD, uma segurança que você não pode ficar sem.
Os serviços profissionais da Quest garantem que seu plano de recuperação do AD seja implementado rapidamente e valide seu modelo de recuperação de forest. Independentemente de a sua equipe não ter o conhecimento técnico, o pessoal ou o tempo para configurar, testar e implementar sua solução, nossos especialistas no assunto o guiarão pelo processo com a nossa metodologia de implementação comprovada.
Antes de instalar o Recovery Manager for Active Directory, garanta que seu sistema atenda aos seguintes requisitos mínimos de hardware e software.
NOTA
Mínimo: 1,4 GHz
Recomendado: 2,0 GHz ou mais rápido
Núcleos de CPU
Mínimo: 2 núcleos de CPU
Recomendado: 4 núcleos de CPU
Memória
Mínimo: 2 GB
Recomendado: 4 GB
Esses números serão válidos apenas se os domínios do Active Directory gerenciados pelo Recovery Manager for Active Directory incluírem até 1 milhão de objetos. Aumente o tamanho da memória RAM em 512 MB para cada 1 milhão de objetos adicionais.
Instalação completa, inclusive o software de pré-requisito: 2,7 GB de espaço livre em disco
No caso de todo o software de pré-requisito já estar instalado: 260 MB de espaço livre em disco
NOTA é necessário um espaço de armazenamento adicional para um repositório de backup com, no mínimo, o tamanho do backup do arquivo de banco de dados (Ntds.dit) do Active Directory e da pasta SYSVOL mais 40 MB para os arquivos de log de transação.
Instalação
Destinos de operações de backup, restauração ou comparação
O recurso Windows Server Backup é compatível com o Windows Server 2012 R2 ou superior. Certifique-se de que o recurso esteja instalado em todos os controladores de domínio em seu ambiente.
NOTA: o Windows Server® 2012 exige o Microsoft .NET Framework versão 4.8 ou superior instalado. Veja o artigo a seguir da Microsoft para instruções sobre instalação: Microsoft .NET Framework 4.8 para Windows Server 2012
Microsoft .NET Framework versão 4.8 ou superior
Versões do Microsoft SQL Server
O Microsoft SQL Server é necessário para os seguintes recursos do Recovery Manager for Active Directory: relatório de comparação e Forest Recovery Persistence.
Versões com suporte do SQL Server:
Componentes do Microsoft SQL Server
Microsoft System CLR Types para SQL Server 2012
Se esse componente não estiver instalado, ele será instalado automaticamente pela configuração do RMAD.
Microsoft SQL Server Reporting Services
Para exibir relatórios, o Recovery Manager for Active Directory pode se integrar ao Microsoft SQL Server® Reporting Services (SRSS) 2016, 2017 e 2019.
Microsoft Operations Managers compatíveis com o RMAD Management Pack para Microsoft Center Operations Manager (SCOM):
Microsoft Windows PowerShell versão 5.0 ou posterior
Versões compatíveis do Change Auditor for Active Directory: 6.x a 7.x.
Se algum software obrigatório não estiver instalado, o programa o instala automaticamente para você antes de instalar o Recovery Manager for Active Directory. Se o software de pré-requisito a ser instalado não estiver incluído nesse pacote de versão, seu download será feito automaticamente.
Recuperação contínua: com a versão 10.0.1, o Recovery Manager for Active Directory juntamente com o Change Auditor pode restaurar objetos excluídos e restaurar de forma contínua a última mudança (se houver) feita nos atributos de objeto após a criação do backup, usando os dados do banco de dados do Change Auditor.
As verificações antivírus são realizadas na máquina do Forest Recovery Console que executam o Windows Server 2016 ou mais recente por meio do software antivírus instalado na máquina.
1 GB (2 GB recomendado)
2 GB ou mais
Um dos seguintes sistemas operacionais:
Servidor de armazenamento seguro
Mínimo: 1,4 GHz
Recomendado: 2,0 GHz ou mais rápido
Núcleos de CPU
Mínimo: 2 núcleos de CPU
Recomendado: 4 núcleos de CPU
Memória
Mínimo: 2 GB
Recomendado: 4 GB
Software que deve ser instalado no computador do Active Directory Virtual Lab:
Software que é instalado no computador de origem pelo console do Active Directory Virtual Lab:
Para obter mais detalhes, consulte a seção Trabalhar com o SCVMM 2012 R2 ou superiores no Guia do usuário.
Sistemas operacionais com suporte para o host do Hyper-V:
Será possível usar a senha e a ferramenta de capacidade de recuperação do SIDHistory apenas quando a Lixeira do Active Directory da Microsoft não estiver ativada em seu ambiente.
O Recovery Manager for Active Directory Disaster Recovery Edition pode ser atualizado a partir da versão 10.0 ou posterior.